VOLTAR

  

 

CÂNCER

(21 DE JUNHO A 21 DE JULHO)

 

Câncer corresponde à quarta casa do zodíaco, representando a fase da juventude, do desabrochar da personalidade. É o momento do auge da criatividade, quando a natureza está no seu maior esforço de manutenção.

O Canceriano é um indivíduo tímido, introvertido que não gosta muito das novidades, porém afetuoso e muito apegado aos valores familiares, à tradição. Seu humor é mutável e caprichoso. Às vezes indeciso, vacilante, pode ser sugestionado pelo ambiente. Às vezes é reservado e um pouco difícil de se fazer ajudado. Ama a natureza, as aventuras e algumas experiências psicológicas. Retira-se para o seu interior, prudentemente, toda vez que sente o perigo no ar.

Como o caranguejo, o Canceriano é paciente e irritadiço ao mesmo tempo, fazendo com que muitas vezes ele mesmo complique suas relações amorosas e de amizade.

É muito sonhador; ama o passado e tem saudade da juventude, vivendo de lembranças e recordações, mas sofre com isso, pois fica sensível e carente de afeto. Mas é fiel quando encontra um grande amor.

As profissões mais indicadas para o nativo desse signo são as que permitem concretizar seu interesse pelos outros; sempre atrás de uma ideologia, adapta-se bem em ambiente hospitalar, como médico ou enfermeiro. Outras boas opções são psicólogo e escritor de romances e memórias. Alem disso, é ótimo orador e professor.

O signo zodiacal de Câncer governa os líquidos do corpo, o estômago e as funções digestivas.

Seu Lema é: “Eu sinto”.

O dia da semana favorável é: Segunda-feira.

O metal é: prata.

Sua pedra é: Pérola.

Cor é: prateada ou Verde-claro.

Elemento é: Água.

Planeta: Lua.

 

Enviar esta página por email